Será que o Coxa conseguirá vencer o Timão? Aposte já com a SportingBet

Brasileirão 2017

O Corinthians é líder absoluto do Campeonato Brasileiro de 2017 e abre neste domingo uma semana atípica de “decisões” em um torneio de pontos corridos como é o Brasileirão. O time começa esta semana indo até Curitiba enfrentar o Coritiba, passando por uma partida contra o Bahia no meio da semana e encerrando no próximo fim de semana contra o Grêmio, vice-líder do Brasileirão e fiel perseguidor do Corinthians nesta temporada.

Com isso, para que o confronto da próxima semana seja mesmo o mais aguardado deste primeiro turno do Brasileirão o time precisa fazer a sua parte e não tropeçar nos confrontos que terá contra as equipes que aparecem na ponta da tabela até aqui.

Se levarmos em conta a fase atual da equipe este não deverá ser um grande problema, já que nas 7 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro o Corinthians empatou apenas na estreia contra a Chapecoense, completando na sequência nada menos do que 6 vitórias consecutivas.

Além do Campeonato Brasileiro o time ainda sobrevive na Copa Sul-americana, uma competição internacional que o time nunca venceu em sua centenária história. E nesta semana recebeu a notícia que enfrentará na segunda fase o Patriotas da Colômbia, time fundado em 2003 e que disputa o seu primeiro torneio internacional.

Para este confronto o principal adversário do Timão será a altitude de quase 3000 metros acima do nível do mar.

Mas como por enquanto o assunto é o Campeonato Brasileiro, o foco total da equipe é a partida contra o Coritiba, um adversário que faz grande campanha neste ano e aparece atualmente na terceira colocação da tabela com 14 pontos conquistados, com 4 vitórias, um empate e duas derrotas.

O Coritiba é a melhor equipe mandante deste Brasileirão juntamente com o Corinthians, com 10 pontos conquistados dentro do Couto Pereira com 3 vitórias e 1 empate jogando em casa.

Porém, para a próxima partida terá que jogar sem o seu principal jogador e artilheiro deste ano de 2017, já que na rodada do meio de semana o atacante Kleber Gladiador deu vexame trocando socos e cusparadas com os atletas do Bahia, sendo expulso e cumprindo suspensão automática nesta partida contra o Corinthians.

Esta promete ser uma das partidas mais equilibradas desta rodada, e mesmo jogando fora de casa o Corinthians apesar de não ser favorito também não decepciona nas cotações do mercado “Vencedor do Encontro” do site de apostas esportivas Sportingbet.

Neste mercado a cotação para a vitória do Coritiba é de 2.60, a cotação para a vitória do Corinthians é de 2.65 e a cotação para o empate ao final da partida é de 3.00.

Este encontro entre Coritiba e Corinthians abre o domingo dia 18 de junho no já consagrado horário das 11 da manhã. A partida vai ser disputada no Estádio Couto Pereira mas o retrospecto recente da partida não deixa o Coritiba com grandes esperanças de vitória, já que nas 10 últimas vezes que os clubes se enfrentaram o Coxa perdeu 6 e empatou apenas quatro.

A última vitória do Coritiba aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2011, ano em que o Corinthians acabou campeão: 1×0, gol de Jonas, zagueiro que hoje defende o Botafogo.