Quem deverá ser o Campeão da Copa Sul-Americana 2017? Apostou Levou R$120.

A Copa Sul-Americana

é a segunda competição mais importante do futebol sul-americano na atualidade atrás apenas da Copa Libertadores da América, e nesta temporada por conta das circunstâncias se tornou a maior e última chance do Flamengo não terminar um dos anos mais promissores de sua história como um dos mais decepcionantes dos seus mais de 100 anos de vida.

O torneio que começou a ser disputado em 2002 é uma extensão da antiga Copa Conmebol e é marcado sempre pela sua diversidade nas fases finais, tendo campeões que nunca conquistaram a Copa Libertadores da América como uma equipe mexicana, por exemplo.

Para este ano esta diversidade não ficou de fora e nas semifinais teremos quatro representantes de quatro países diferentes, com o Flamengo representando o futebol brasileiro.

Flamengo

Na história da Copa Sul-americana em apenas três oportunidades o campeão terminou a competição invicto e por coincidência (ou não?) em duas destas três vezes este campeão invicto era brasileiro com o Internacional conseguindo o feito em 2008 e o São Paulo repetindo a mesma façanha em 2012. A outra equipe foi a Universidad de Chile em 2011.

Neste ano o Flamengo entrou na segunda fase da Copa Sul-americana e até agora não perdeu nenhuma partida, goleando o Palestino tanto no Chile quanto no Brasil, nas oitavas de final passou com uma vitória e um empate contra a Chapecoense e nas quartas de final conseguiu os mesmos resultados de forma heroica contra o Fluminense.

Como adversário nas semifinais o time terá como adversário o Junior Barranquilla, representante do futebol colombiano nesta fase da competição e que foi o responsável por eliminar o Sport Recife na fase anterior, resultado este que custou o emprego do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Antes disso o clube havia iniciado a competição também na segunda fase após não passar de fase na Copa Libertadores sem sequer passar da terceira fase, sendo eliminado na última eliminatória antes da fase de grupos pelo Atlético Tucumán da Argentina.

Depois disso teve um confronto nacional contra o Deportivo Cali na segunda fase da Sul-americana e derrotou o Cerro Porteño do Paraguai nas oitavas de final.

Do outro lado da chave teremos também um paraguaio, o Libertad que luta para dar ao seu país o primeiro título na história da Copa Sul-americana.

A equipe paraguaia é outra que iniciou a competição como um participante da Copa Libertadores da América e ficou em terceiro lugar no grupo do Atlético-MG. Para chegar nesta fase o time passou por Huracán, Santa Fé e Racing.

Ironicamente nestas semifinais o único time que está presente desde a primeira fase e não veio da Copa Libertadores é o Independiente da Argentina, mais campeão da história da Libertadores com 7 títulos conquistados.

Os argentinos passaram por Alianza Lima na primeira fase, Deportes Iquique na segunda fase, Atlético Tucumán nas oitavas de final e Nacional do Paraguai nas quartas de final.

O Independiente já conquistou a Copa Sul-americana em 2010 enfrentando o Goiás na final e pode se tornar o segundo clube bicampeão do torneio junto com o Boca Juniors.

As semifinais da Copa Sul-americana acontecem no final de novembro entre os dias 21 e 30 deste mês.

Se você ainda não possui uma conta cadastrada no site de apostas esportivas da SportingBet, corra agora mesmo e faça o seu cadastro inteiramente grátis.

Só na SportingBet tem um bônus de Boas Vindas de R$120 a sua espera.

Apostou Levou!!