Não perca, aposte já no campeonato italiano – Milan X Napoli

Serie A 

Apesar de todo o domínio da Juventus dentro do futebol italiano com 32 títulos da Série A do campeonato nacional, quando o assunto é futebol internacional ninguém tem mais experiência e sucesso na Itália do que o Milan: são nada menos do que 7 conquistas da UEFA Champions League e mais 4 títulos mundiais, sendo 3 Copas Intercontinentais e um Mundial de Clubes da FIFA.

Porém, antes de pensar em fazer uma festa no quintal é preciso arrumar a casa por dentro, ou seja, antes de sonhar em continuar com essa hegemonia continental onde fica atrás apenas de Real Madrid na lista de campeões o Milan precisa voltar a ir bem no seu campeonato nacional, fato que não acontece há muitas temporadas.

A última vez em que o Milan esteve presente em uma edição da Liga dos Campeões da UEFA foi na temporada 2013-14, quando acabou sendo eliminado pelo Atlético de Madrid que chegaria até a final contra o seu grande rival Real Madrid e quase conseguiria o título. A última conquista tem ainda mais tempo: a orelhuda não vai para o lado vermelho e preto de Milão desde a temporada de 2006-07, quando Kaká brilhava com a camisa do time e foi eleito o melhor jogador do mundo.

Nesta temporada o grande sonho do Milan é voltar a figurar entre os três primeiros colocados da tabela, que são as equipes que se classificam para o torneio continental via Campeonato Italiano. E por mais que o time do técnico Vincenzo Montella tenha feito nesta temporada um primeiro turno muito acima do que vinha fazendo nos últimos anos, parece que isso tudo ainda não é o suficiente para alcançar os primeiros lugares da classificação.

O Milan atualmente aparece na quinta colocação geral da classificação com 37 pontos conquistados após 19 partidas disputadas, com 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O time tem uma partida a menos do que todos os rivais da parte de cima da tabela, exceto a Juventus, já que as duas equipes não disputaram a última rodada do ano de 2016 para viajar até o Qatar e disputar a Supercopa Italiana, que foi vencida pelo Milan.

Na próxima rodada o time rossonero terá pela frente um adversário direto nesta luta pela vaga, o Napoli, e uma vitória é mais do que importante para o time entrar de vez no grupo que disputa a ponta da tabela nesta temporada.

A partida entre Milan e Napoli acontecerá no próximo sábado dia 21 de janeiro às 17h45 no horário de Brasília.

O confronto será realizado no Estádio San Siro em Milão e segundo o site de apostas esportivas Sportingbet o Milan é azarão na partida mesmo jogando em casa, com uma cotação de 2.50 contra 1.45 de cotação da vitória do Napoli levando em consideração a o mercado “empate não tem aposta”.

O Napoli vem de duas vitórias nas duas últimas partidas e tem 4 pontos a mais do que o Milan na classificação com uma partida a mais. O time de Nápoles aparece atualmente na terceira colocação da Série A do Campeonato Italiano.