Com o Brasil já classificado para Copa, não deixe de apostar – Brasil X Chile

Eliminatórias da Copa 2018

Embora o Brasil já esteja há tempos classificado para a Copa do Mundo que será realizada no ano que vem na Rússia, o time comandado pelo técnico Tite tem mais um desafio nesta noite pela última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa e será peça mais do que importante na definição dos últimos classificados para o Mundial.

Nesta última rodada o time receberá o Chile jogando em São Paulo, com os adversários chegando com o status de atuais bicampeões da Copa América mas precisando desesperadamente do resultado para não correr o risco de não conseguir a classificação e sequer ir à Rússia em 2018.

O Brasil passeou nesta edição das Eliminatórias para a Copa e passadas 17 rodadas da competição a campanha é invejável: 38 pontos, dez a mais do que o segundo colocado. São 11 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota.

Com Tite o time ainda permanece invicto, e se descontarmos todos os jogos que o time fez com Dunga no comando o Brasil ainda seria líder das Eliminatórias com 29 pontos conquistados, sendo ainda a única seleção já classificada para o mundial mesmo com 7 jogos a menos do que os rivais. Agora o recorde que Tite busca é outro: nenhum treinador nunca venceu todas as seleções em uma edição das Eliminatórias, faltando justamente o Chile para Tite completar este “bingo”.

O Chile com a vitória na última rodada subiu ao terceiro lugar e só depende de suas próprias forças para conseguir a vaga, basta vencer novamente o Brasil. Caso perca o time ainda pode ir para a repescagem, embora a chance de eliminação direta também seja grande.

Vale lembrar também que uma vitória do Chile atrapalharia a Argentina na luta pela vaga, ainda que a classificação dos Hermanos não dependa diretamente desta partida, com eles dependendo apenas de suas próprias forças se vencerem o Equador na altitude de Quito.

Mesmo com o Chile precisando desesperadamente ficar com a vitória pois os 3 pontos garantiriam o carimbo no passaporte da seleção para a Copa do Mundo da Rússia é o Brasil quem entra em campo com total favoritismo para ficar com a vitória segundo o site de apostas esportivas Sportingbet.

No mercado “empate não tem aposta” a cotação para a vitória do Brasil é de 1.25, contra 3.30 de cotação para o Chile neste mercado onde a hipótese do empate não é levada em consideração na hora do cálculo das cotações e caso ele aconteça o valor apostado é estornado para o jogador.

A partida entre Brasil e Chile acontece na noite desta terça-feira dia 10 de outubro às 20h30 pelo horário de Brasília, o mesmo horário de todas as outras partidas desta última rodada das Eliminatórias para a Copa.

O palco deste encontro será o Allianz Parque, a moderna arena do Palmeiras, e o Brasil mais que qualquer outro resultado lutará para manter um tabu já que em mais de 100 anos de história a Seleção Brasileira nunca foi derrotada pelo Chile jogando no Brasil. No total foram 8 derrotas para os chilenos em 71 encontros, mas sempre longe do território nacional.