Apostou Levou R$120 nesse jogão – Villarreal X Barcelona

La Liga

A última rodada do Campeonato Espanhol poderia ter trazido sérias consequências para o Barcelona, que em duas partidas conseguiu apenas empates e poderia ter visto os principais adversários na corrida pelo título se aproximarem de maneira perigosa na luta pelo título.

Porém, provando que mais do que competência também tem sorte de campeão, o Barcelona viu estes mesmos concorrentes tropeçarem na rodada e a sua diferença que poderia cair para apenas um ponto contra o Valencia subiu para 5 após os adversários serem surpreendidos pelo Getafe fora de casa por 1×0.

Além disso, a vantagem de 8 pontos para o Real Madrid também se manteve já que o Real também tropeçou fora de casa e voltou do País Basco com um empate sem gols com o Athletic de Bilbao.

Nesta rodada o Barcelona entra em campo fora de casa e tenta voltar a vencer na temporada da La Liga contra o Villarreal. Até aqui com 14 rodadas disputadas o Barcelona conquistou 36 pontos com 11 vitórias e 3 empates, sendo junto com o Atlético de Madrid as duas únicas equipes até aqui que ainda estão invictas.

Um dos grandes destaques da partida deste final de semana poderá ser o retorno de Javier Mascherano ao time do Barcelona, com toda a torcida ainda em dúvida quanto ao futuro do volante/zagueiro argentino.

Mascherano vem se recuperando de uma lesão e recentemente deu entrevistas dizendo que o seu tempo com a camisa do Barcelona está acabando. Alguns membros da imprensa dão conta de que o jogador pode estar de malas prontas para o futebol asiático, na China ou Japão, e outros dizem que ele pode retornar para a Argentina onde é ídolo do River Plate.

Se não combinam no destino, todos concordam em uma coisa: Mascherano já teria solicitado a transferência para a diretoria neste próximo mês de janeiro e a de que ele quer jogar, em ano de Copa do Mundo, onde será considerado importante.

O Villarreal é o sexto colocado atualmente da tabela do Campeonato Espanhol com 21 pontos conquistados nas primeiras 14 rodadas, com 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. O clube começou muito bem a temporada mas acabou caindo vertiginosamente de produção nas últimas rodadas, com duas derrotas e um empate nos três últimos jogos. Considerando as últimas 5 partidas o submarino amarelo teve apenas uma derrota.

Para esta partida fora casa o Barcelona é considerado o favorito para ficar com a vitória segundo o site de apostas esportivas Sportingbet.

No mercado “vencedor do encontro” a cotação para a vitória do Villarreal é de 5.20 contra 1.48 de cotação para a vitória do Barcelona e a cotação de 4.333 para o empate com resultado ao final da partida.

O encontro entre Villarreal e Barcelona acontece neste domingo dia 10 de dezembro às 17h45 pelo horário de Brasília e terá como palco o estádio de El Madrigal.

Nas últimas 20 partidas o Villarreal venceu apenas uma contra o Barcelona, em 2008 no Camp Nou por 2×1. Em casa a última vitória foi um ano antes: 3×1, com o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna marcando gols em ambas as partidas.