Aposte no Paulistão 2017 e ainda leva um bônus de até R$120

Campeonato Paulista

Em 2014 mudou a sua fórmula de disputa por conta da realização da Copa do Mundo daquele ano, que foi disputada aqui no Brasil, além de atender a um pedido do Bom Senso FC por um maior período de tempo de férias e de pré-temporada. Ao contrário do que vinha acontecendo nos ano anteriores, os clubes foram divididos em grupos em um regulamento que causou polêmica na época, já que um mesmo time poderia ser campeão e rebaixado no mesmo ano.

Muito tempo passou de lá para cá e neste ano o Campeonato Paulista terá pela quarta vez consecutiva o regulamento com as equipes divididas em 4 grupos, mas com uma grande novidade: ao invés de 20 participantes como nos anos anteriores, neste ano o Paulistão será disputado por apenas 16 equipes, com os dois piores da fase de grupos, independente do grupo em que estejam, caindo para a Série A2 do futebol paulista do ano que vem.

Sendo assim, serão 4 grupos com 4 equipes cada, com cada time nesta primeira fase enfrentando apenas adversários dos outros grupos, totalizando assim 15 rodadas na primeira fase e com os dois melhores classificados de cada grupo se classificando para as quartas de final.

Com isso teremos menos rodadas, certo? Não é bem assim. Se nas últimas temporadas as quartas de final, que são disputadas entre campeão e vice de cada grupo eram disputadas em jogo único, neste ano teremos partidas de ida e volta tanto nas quartas de final quanto na semifinais e final.

Uma grande curiosidade desta forma de disputa é que apenas em uma oportunidade tivemos a presença de dois “clubes grandes” do estado na grande decisão, em 2015 quando Palmeiras e Santos decidiram o título.

Em 2014 a grande surpresa foi o Ituano, que não só chegou na decisão como ficou com o título do Paulistão daquele ano. Em 2016 foi a vez do Audax de Osasco surpreender a todos e quase ficar com o título, parando apenas no Santos na grande decisão após deixar São Paulo e Corinthians pelo caminho.

Os grupos do Paulistão 2017 já foram sorteados, e serão:

Grupo A: Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP;

Grupo B: São Paulo, Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária;

Grupo C: Palmeiras, Novorizontino, São Bento, Santo André;

Grupo D: Santos, Ponte Preta, Audax, Mirassol.

Além da rivalidade que sempre rege os Campeonatos Estaduais, o Campeonato Paulista de 2017 servirá como laboratório para o trio de ferro da capital paulista, que pela primeira vez em muitos anos irá iniciar com treinador novo em todas as equipes: Fabio Carille no Corinthians, Eduardo Baptista no Palmeiras e Rogério Ceni no São Paulo.

Palmeiras e Santos irão dividir as atenções em alguns períodos entre a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paulista, enquanto São Paulo e Corinthians terão apenas algumas partidas da primeira fase da Copa do Brasil.

Para os clubes do interior, além da vontade de surpreender os gigantes do Estado a competição terá um sabor a mais, já que as três equipes melhores classificadas que não pertençam a nenhuma divisão nacional ganharão uma vaga na Série D de 2018.

Aqui com o site de apostas esportivas da SportingBet você quem fatura um bônus de até R$120 para poder apostar a vontade no seu time do coração nesse Paulistão 2017. 

Não fique fora dessa bolada, Apostou Levou.