Aposte no campeonato Italiano – Torino X Atalanta e ganhe R$120 de bônus

Série A 

Há um ano o mundo do futebol vivia momentos de dor intensa com as notícias que chegavam da Colômbia sobre o desastre aéreo da Chapecoense, que entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes matou 71 pessoas e deixou apenas 6 sobreviventes quando o Voo 2933 da LaMia caiu próximo ao aeroporto de Rionegro na Colômbia quando levava os brasileiros para o jogo mais importante da história do modesto clube.

Nos dias seguintes à tragédia, que completou um ano nesta semana, diversas homenagens foram rendidas no Brasil e no mundo à Chape, com minutos de silêncio “ensurdecedores” sendo prestados antes de cada partida pelo mundo e diversas homenagens posteriores como a presença do time catarinense no Camp Nou para a disputa do Troféu Joan Gamper ou o amistoso entre Brasil e Colômbia sendo disputado no Engenhão para arrecadar fundos para as famílias das vítimas.

Porém, ninguém melhor do que quem já viveu esta dor para saber o que se sente em um momento como este. E neste quesito ninguém se destaca mais do que o Torino, que em 1949 viveu tragédia semelhante quando o avião que trazia os seus jogadores de volta de uma partida contra o Benfica se chocou com a parte de trás da basílica de Superga em Turim e matou os 31 presentes a bordo, sendo 4 tripulantes e 27 atletas e integrantes da comissão técnica do Torino.

E por saber o que é esta dor a equipe vai render mais uma homenagem aos brasileiros neste sábado em partida contra a Atalanta válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, entrando em campo com uma camisa verde para, segundo comunicado do próprio clube, “se manter concretamente perto da Chapecoense”.

Além disso, um lote especial de 1500 destas camisas verdes serão colocados à venda e parte do dinheiro arrecadado será enviado aos familiares das vítimas do acidente.

Quando o assunto é o futebol as duas equipes aparecem com campanhas bastante semelhantes nesta temporada da Série A italiana. As duas equipes aparecem rigorosamente empatadas com 19 pontos no meio da tabela, mas a Atalanta fica com a décima colocação já que conseguiu esta pontuação com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, enquanto o Torino teve 4 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.

Além de ter uma vitória a mais a Atalanta também leva a melhor no saldo de gols: 2 gols de saldo contra -2 do time de Turim.

Dentro de campo jogando em casa no Estádio Olímpico de Turim contra uma equipe com a campanha bem parecida neste ano o time do Torino é considerado favorito para ficar com a vitória embora a partida tenha a tendência de ser equilibrada segundo as cotações do mercado “vencedor do encontro” do site de apostas esportivas Sportingbet.

Neste mercado a cotação para a vitória do Torino é de 2.30 contra 2.85 de cotação para a vitória do Atalanta e a cotação de 3.40 para o empate como resultado final do confronto.

A partida entre Torino e Atalanta acontece neste sábado dia 2 de dezembro às 17h45 pelo horário de Brasília.