Aposte no campeonato espanhol – La Coruña X Barcelona e ganhe já.

La Liga

Diz o velho ditado popular que “futebol é quarta e domingo, e a verdade de hoje não é mais a verdade amanhã”. E como toda sabedoria que vem do povo, esta máxima se provou mais do que acertada quando analisamos a temporada atual do Barcelona, que de fiasco total passou a ter grandes chances de se tornar a segunda tríplice coroa sob o comando do treinador Luis Enrique.

O principal capítulo desta história sem nenhuma sombra de dúvidas foi na última quarta-feira, quando o Barça precisava de quase um milagre para vencer o Paris Saint Germain após ser goleado por 4×0 na partida de ida no Parc des Princes em Paris.

A situação ficou ainda mais difícil quando o time do PSG fez um gol com Cavani, o que obrigaria o Barça a fazer 6×1 para passar de fase. Mas assim como no nosso lendário filme Tropa de Elite, missão dada é missão cumprida.

Neymar não teve medo em momento algum, chamou a reponsabilidade para si e fez história, ainda que com uma ajudinha básica do inexperiente árbitro da partida.

Mas o bom momento do Barcelona não se resume apenas ao torneio continental. A equipe mesmo que com um jogo a mais conseguiu tomar uma liderança do Real Madrid que parecia impossível de ser revertida no Campeonato Espanhol, e como as duas equipes ainda se enfrentam no campeonato, tudo pode acontecer.

Some isso a uma final já garantido da Copa do Rei e temos todos os ingredientes para um final de temporada simplesmente épico pelos lados do Barcelona.

Seu adversário na próxima partida será o Deportivo La Coruña, que tem objetivos bem mais modestos neste final da temporada: apenas lutar para não cair para a segunda divisão do futebol espanhol, já que no momento aparece na 16ª colocação da tabela com 24 pontos conquistados, 5 acima da zona de rebaixamento.

O Barcelona vem em uma crescente imensa nesta temporada, coincidentemente ou não após o anúncio de que Luis Enrique não será o treinador da equipe para a próxima temporada. Para se ter uma ideia, contando com o milagre da última quarta-feira o time chegou a incríveis 17 gols marcados nas últimas 3 partidas, com apenas 2 gols marcados.

Se levarmos em consideração apenas as duas últimas partidas do Barcelona contra o La Coruña também teremos uma verdadeira chuva de gols, com um 8×0 na última vez que visitaram os adversários e 4×0 no último confronto em casa. Nada menos do que 12 gols em duas partidas.

Com isso, o site de apostas esportivas Sportingbet traz cotações que indicam que teremos novamente um jogo repleto de gols. No mercado “Faixa total de gols no jogo” a cotação para 0 ou 1 gol no jogo é de 6.50, a cotação para 2 ou 3 gols no jogo é de 2.30 e a cotação para 4 ou mais gols é de 1.909.

O jogo entre Deportivo La Coruña e Barcelona acontece neste domingo dia 12 de março ao meio-dia e quinze no horário de Brasília. A partida será realizada no Estádio Riazor, lar do La Coruña e um dos principais palcos do futebol espanhol na década de 90.