Aposte nesse jogo, quem irá se salvar – Chapecoense X São Paulo FC

Brasileirão 2017

A partida contra o Atlético-GO era considerada fundamental para o São Paulo iniciar uma boa reação nesta rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo que não fosse o suficiente para tirar o time da zone de rebaixamento.

Porém, o que os mais de 30 mil torcedores que compareceram na noite fria da última quinta-feira do Morumbi viram foi mais um tropeço da equipe, diante do lanterna da competição, com o time chegando a estar na frente do placar por duas vezes na estreia do técnico Dorival Júnior mas tomando o empate logo em seguida em ambas as vezes.

Este jogo serviu apenas para trazer mais um ponto na tabela para o time e mostrar que jogadores como Wellington Nem e Cueva não podem ser titulares da equipe em um momento como este, sendo a sua recuperação o mais difícil desafio de Dorival, mais complicado até do que tirar o time da zona da degola.

Mesmo com o péssimo empate o time conseguiu subir duas posições na tabela e na próxima rodada terá um confronto direto contra a Chapecoense, que na última rodada foi até a Arena de Pernambuco e acabou sendo goleada pelo Sport de Vanderlei Luxemburgo.

O jogo será na casa da Chape, onde ela está longe de assustar neste ano como fez nas temporadas passadas. O time conquistou 9 dos seus 15 pontos em casa, porém já foi derrotado por 3 vezes lá neste Brasileirão.

Muito desta campanha ruim da Chapecoense se explica pelo seu desempenho ruim na defesa nesta temporada do Campeonato Brasileiro, sendo até aqui a equipe de pior defesa na competição com incríveis 26 gols sofridos. O time do São Paulo sofreu apenas 16, mastem uma grande dificuldade para marcar gols, com apenas 14 marcados até aqui.

Levando tudo isso em consideração o site de apostas esportivas Sportingbet traz boas cotações para esta partida no mercado “Ambas equipes marcam”, com a cotação de 1.85 para o sim e 1.80 para o não.

A partida entre Chapecoense e São Paulo é um dos destaques da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá neste domingo dia 16 de julho às 16 horas pelo horário de Brasília. O jogo terá como palco a Arena Condá em Chapecó.

A Chapecoense costuma ser sempre um adversário complicado para o São Paulo, e nos 6 confrontos que aconteceram até hoje o Tricolor Paulista venceu em apenas uma oportunidade, justamente jogando na Arena Condá no Brasileirão de 2015, com um placar simples de 1×0 com gol de Souza.

No total estas equipes já se enfrentaram por 6 vezes entre os anos de 2014, 2015 e 2016, com duas vitórias da Chape e mais três empates além da vitória do time paulista.

O encontro pelo Brasileirão no ano passado, quando a Chapecoense venceu o Tricolor por 2×0 na mesma Arena Condá que será o palco da partida deste final de semana é muito emblemática para o time catarinense, já que foi a última partida em casa pelo Campeonato Brasileiro antes da grande tragédia que acometeu a equipe.

A partida aconteceu no dia 20 de novembro de 2016, uma semana antes do último duelo contra o Palmeiras e teve gols marcados por Dener, lateral que provavelmente seria contratado pelo São Paulo para 2017 e Thiaguinho, ambos falecidos no voo da LaMia.