Aposte nessa semifinal da Liga Europa – Ajax X Lyon e ainda ganhe bônus de R$120

UEFA Europa League – Ajax x Lyon

A UEFA Europa League é o segundo campeonato de futebol mais importante do futebol europeu, e está longe de ser desvalorizado como era há algum tempo quando as equipes maiores mandavam equipes reservas ou sequer davam atenção para o torneio.

E isso tem uma explicação simples: agora, a Liga Europa dá uma vaga direta na fase de grupos da UEFA Champions League, o que por si só já aumenta e muito o valor da competição e deixa grandes equipes do futebol europeu de olho nesta vaga que pode acabar não vindo através do campeonato nacional.

Nesta quarta-feira teremos um aguardado encontro entre Ajax da Holanda e Lyon, que iniciam o confronto semifinal em busca de uma sonhada vaga na decisão que neste ano será disputada na Friends Arena em Estocolmo na Suécia.

Para quem é fã da competição sabe que o tradicional dia de jogos da UEFA Europa League é na quinta-feira, sempre posterior aos jogos da Liga dos Campeões que ocupam a terça e a quarta-feira das semanas.

Porém, este confronto entre Ajax e Lyon acontecerá excepcionalmente em uma quarta-feira por um pedido da Federação Holandesa à UEFA, já que os próximos dias serão de reflexão e lembranças no país.

Dia 4 de maio é o dia da memória holandês, o dia em que são recordados os mortos na segunda guerra mundial. E o dia 5 de maio também é “comemorativo” no país, já que é o Dia da Libertação onde é comemorado o fim da ocupação nazista no país também durante a guerra.

O Ajax chega para esta partida dividido com a disputa do título do Campeonato Holandês, onde luta ponto a ponto contra o Feyenoord pela liderança.

Na UEFA Europa League o time chega motivado após dois grandes confrontos contra o Schalke 04 nas semifinais, onde venceu por 2×0 em casa e sofreu uma derrota pelo mesmo placar na Alemanha. A classificação veio após o time diminuir esta diferença para 3×2 na prorrogação.

Esta batalha na Alemanha deixou alguns problemas, já que Veltman e Viergever estão suspensos e não poderão ir para a primeira partida contra os franceses.

A história do Lyon na competição é parecida: o time venceu o Besiktas em casa por 2×1, foi derrotado pelo mesmo placar na Turquia mas desta vez precisou dos pênaltis para ficar com a vaga.

O time não conta com grandes astros suspensos mas precisará talvez lidar com o desfalque de seu grande ídolo, Alexandre Lacazette, que é dúvida para este confronto.

No Campeonato Francês o Lyon ainda luta por uma vaga na próxima edição da UEFA Europa League, estando apenas 1 ponto acima do Bordeaux nessa luta, com 57 contra 56 e ainda seguidos de perto pelo Olympique de Marselha, com 55 pontos faltando 3 partidas para o final da temporada.

Por jogar em casa a primeira partida das semifinais o time do Ajax é favorito para ficar com a vitória segundo o site de apostas esportivas SportingBet. No mercado “Vencedor do encontro” a cotação para a vitória é do Ajax é de 2.20 contra 3.10 do Lyon e de 3.50 de cotação para o empate.

A partida entre Ajax e Lyon acontece nesta quarta-feira dia 3 de maio na Arena Amsterdam às 13h45 no horário de Brasília.