Aposte Já na Copinha Jr 2017- Flamengo X Central

Copa São Paulo de Juniores 

Quando o assunto é craque, o Flamengo faz em casa. Esta não é uma frase nova, é simplesmente o maior slogan da história do nosso rubro-negro, que foi proferido pela primeira vez em 4 de abril de 1979 pelo jornalista Geraldo Mainenti em uma reportagem da revista Manchete Esportiva que tinha como entrevistados “apenas” Zico, Leandro, Adílio, Andrade, Júlio Cesar, Tita, Rondinelli e mais outros astros criados em casa na Gávea.

Tentando criar mais uma leva de craques para abastecer o seu time principal, o Flamengo faz neste mês de janeiro aquilo que tradicionalmente faz em todas as suas temporadas, entra em campo para a disputa de mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, simplesmente o maior e mais conceituado torneio de base do futebol brasileiro.

E neste ano o Mengão entra em campo como o principal alvo a ser batido, já que inicia a competição com o status de atual campeão do torneio após a épica conquista do ano passado na final contra o Corinthians que foi disputada nos pênaltis.

Muita coisa mudou em apenas um ano, começando pelo treinador da equipe. No ano passado pouca gente fora do Flamengo sabia quem era Zé Ricardo até ele levar os meninos ao título, e a sua sorte mudou ainda mais quando Muricy Ramalho teve que sair do comando da equipe por conta da saúde e o treinador dos juniores assumiu a equipe principal, quase levando o Mengão ao heptacampeonato do Campeonato Brasileiro.

Sem Zé Ricardo no comando da equipe teremos outra “cria da casa” como treinador do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017: Gilmar Popoca, que quando era jogador do Flamengo ganhou o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira em 1983.

Do time que foi campeão, também quase tudo mudou. Entre os titulares apenas o zagueiro Dener continua no time neste ano, além de alguns reservas que entraram em campo e mudaram algumas partidas como Klebinho e Patrick.

As novidades para o time neste ano são Vinicius e Lincoln, que com 16 anos lutam para mostrar que já podem fazer sucesso entre os meninos mais velhos.

Neste ano o Flamengo inicia a competição no Grupo 23 que terá sede em São Caetano do Sul e além do São Caetano terá São Bento de Sorocaba e o Central de Caruaru.

A estreia do Flamengo na edição de 2017 da Copinha, onde o time tentará conquistar o tetracampeonato após as conquistas de 1990, 2011 e 2016, será contra o Central de Caruaru no Estádio Anacleto Campanella nesta quarta-feira dia 4 de janeiro às 21 horas no horário de Brasília.

Este mesmo time do Flamengo chega para esta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior credenciado pela recente conquista do Torneio Octávio Pinto Guimarães, o popular OPG que é a segunda competição mais importante de futebol sub-20 do Rio de Janeiro.

Com esta conquista o Rubro Negro se manteve ainda mais na liderança como maior campeão da história deste torneio com 9 conquistas, contra 6 do segundo colocado, como sempre o Vasco.